SPI Açores apoia o desenvolvimento da estratégia de especialização inteligente da região

04 Outubro 2013

No âmbito dos trabalhos de desenvolvimento da estratégia de especialização inteligente dos Açores, a SPI Açores apoiou a realização de três workshops focados nas temáticas do Mar, da Agricultura, Pecuária e Agroindústrias e do Turismo. Os workshops tiveram lugar nos passados dias 18, 19 e 20 de Setembro nas ilhas do Faial, Terceira e São Miguel, respetivamente. 

Estes workshops integram-se no lançamento na Região de um processo empreendedor de descoberta coletiva, alinhado com as orientações metodológicas e com os objetivos das RIS3. Participaram nos workshops diferentes atores regionais das diferentes áreas temáticas, incluindo empresas e suas associações, instituições de ciência e tecnologia, entidades da administração pública e outros representantes da sociedade regional. 

Os workshops contaram também com a participação do Prof. Arthur Teixeira da Universidade da Flórida, que, com o seu conhecimento profundo das realidades americanas, facultou uma visão sobre formas inovadoras de fomentar a relação das empresas com as instituições de ciência e tecnologia e de financiamento das atividades de I&Di. 

mais informações em: http://web.spi.pt/ris3acores