Consultores da SPI elaboram novo capítulo para o "Handbook of Entrepreneurship Education in the Portuguese Context"

04 Junho 2013

O "Handbook of Entrepreneurship Education in the Portuguese Context" foi lançado na Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), no dia 23 de Maio de 2013, em Lisboa.

O livro, editado por Dana T. Redford, Presidente da Plataforma de Educação para o Empreendedorismo em Portugal, é considerado essencial para o futuro do empreendedorismo em Portugal. 

Os consultores da SPI - Nuno Gonçalves, Douglas Thompson, Augusto Medina e Luís Mira Amaral – foram os autores do capítulo: " The Relevance of Education for Entrepreneurship in Portugal – Results from the Global Entrepreneurship Monitor (GEM)”. O capítulo baseia-se nos resultados de 2001-2011 do projeto GEM Portugal, conduzido pela SPI e o ISCTE-IUL, para avaliar a relação entre a educação e o empreendedorismo no país. 

O GEM é o maior estudo contínuo sobre a dinâmica empresarial do mundo. Iniciado em 1999 numa parceria entre a London Business School (Reino Unido) e Babson College (EUA), já participaram no projeto cerca de 100 países de todos os cantos do mundo. Em 2011, o projeto teve um orçamento global estimado em cerca de $9 milhões (USD).