SPI assina acordo de cooperação com prestigiada Universidade Russa

24 Julho 2013
A SPI assinou recentemente um acordo de cooperação com a National Research University - Higher School of Economics (HSE, Universidade de Investigação Nacional - Escola Superior de Economia) de Moscovo, Rússia. 

A HSE (www.hse.ru) é uma Universidade Russa de prestígio que oferece programas educacionais universitários competitivos e conta com centros de investigação e de desenvolvimento de vanguarda. 

Com este acordo, a SPI e a HSE pretendem promover colaborações académicas, culturais e científicas em temáticas como inovação, negócios e ciências da informação. Esta cooperação será materializada através da organização e participação em projetos de investigação e eventos científicos e académicos, em particular nas áreas das tecnologias da informação e comunicação, bioeconomia, cooperação internacional e colaborações universidade-indústria. 

Esta nova parceria estratégica na Rússia é um passo importante para a SPI no sentido de reforçar as suas colaborações internacionais em ciência, tecnologia e educação.