Evento Internacional sobre Cooperação na Área da Saúde – México, 25 e 26 de Setembro (oportunidade de participação)

17 Julho 2013

O consórcio do projeto MASCOT, por cujas atividades de comunicação e disseminação a SPI é responsável, está a organizar um evento internacional sobre Cooperação Norte-Sul e Sul-Sul para o combate às desigualdades na área da saúde materno-infantil. Este evento pretende ser um ponto de apoio para que os participantes possam trocar informações a partir da experiência de outros países do Norte e do Sul, bem como promover e divulgar estratégias bem sucedidas destinadas à redução das desigualdades na saúde materno-infantil (SMI). 

O evento será acolhido pelo Instituto Nacional de Salud Pública - INSP (México), entidade parceira do projeto MASCOT e contará com participantes ao mais alto nível na área da investigação e saúde materno-infantil de vários países da África, América Latina e Europa, incluindo: autoridades de saúde, representantes ministeriais, organizações nacionais e internacionais envolvidas na SMI, agências de financiamento e setor privado, investigadores/académicos e ainda outros profissionais e organizações ligados à SMI. 

Ao longo dos dois dias do evento os participantes irão apresentar os resultados do projecto MASCOT, incluindo os relatórios nacionais e regionais (África, América Latina, Europa) sobre mapeamento das condições da saúde materno-infantil; sistemas de investigação, políticas e programas de redução das desigualdades. Serão também organizadas sessões interativas para partilha de resultados de iniciativas bem-sucedidas e promoção da colaboração multilateral entre as diferentes regiões. 

Foi criada uma página web que contém todos os detalhes sobre o evento, que pode ser consultada aqui. Se desejar participar neste evento, por favor contacte a organização através do formulário disponível em http://www.mascot2013meeting.org.mx/contactus/ ou contacte diretamente o coordenador do projeto, Francisco Becerra: becerra@cohred.org.