Alentejo - Rede Corredor Azul: Rede Urbana Corredor Azul, com o apoio da SPI, promoveu visita de comitiva a este território

26 Junho 2013

Nos passados dias 18 e 19 de junho, a Rede Urbana Corredor Azul, constituída pelos municípios de Arraiolos, Borba, Elvas, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Vila Viçosa, Santiago do Cacém e Sines, acolheu uma comitiva de diplomatas, representantes de entidades nacionais de apoio ao desenvolvimento económico e empresarial e comunicação social, cuja visita teve como objetivo aprofundar o conhecimento do território e das empresas aqui instaladas e estreitar laços comerciais e parcerias com mercados e setores estratégicos. 

Durante estes dois dias uma comitiva com representantes da República Popular da China, incluindo o Sr. Embaixador, Angola, Moçambique, AICEP, AIP e outras entidades estratégicas, conheceu as condições ímpares que este território oferece no acolhimento e apoio a investimentos empresariais em diversas áreas de atividade, tendo para esse efeito visitado empresas nos setores da cortiça, agroalimentar (vinhos e fruta) e transformação de mármores, espaços de acolhimento empresarial e logística, bem como estruturas e serviços de apoio à qualificação dos recursos humanos e tecido económico. 

Com esta iniciativa foram estreitados laços de cooperação e oportunidades empresariais para o território Corredor Azul, estando previsto para o inicio de Novembro uma iniciativa com moldes semelhantes. 

Esta iniciativa, realizada com o apoio da SPI, está integrada no projeto “PROMOINVEST – Rede de Promoção Empresarial” da Rede Corredor Azul, liderado pelo Município de Vendas Novas e é apoiada pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – InAlentejo. Para mais informações sobre o Projeto visite http://corredorazul.net