SPI marca presença no Congresso Anual da EBN

17 Junho 2013

A SPI marcou presença no Congresso Anual da EBN, que decorreu de 29 a 31 de Maio, em Derry/Londonderry, no Reino Unido. O Congresso deste ano foi dedicado ao tema “Digital, Cultural and Social Innovation” (Inovação Digital, Cultural e Social), no qual estiveram presentes diversos peritos, oradores e organizações, que partilharam as suas visões sobre este tema. O Congresso contou, naturalmente, com a presença de diversos associados da European Business & Innovation Centre Network – EBN, entre os quais a SPI. 

A SPI participou ainda em diversos workshops, dos quais se destacam três, dedicados à Inovação Cultural & Indústrias Criativas, Inovação Digital como Força Motriz que Possibilita a Exploração de Economias de Escala e a Diferenciação para a Criação de Valor Económico, e à Inovação Social. 

No âmbito deste congresso a SPI apresentou ainda o projecto MyNeighbourhood (http://my-neighbourhood.eu), coordenado pela Alfamicro, e que tem como objectivo reforçar os laços das comunidades através da utilização de novas tecnologias digitais e metodologias, tais como os Living Labs. Neste contexto, a SPI tem a seu cargo tanto a coordenação da Visão do projecto como a realização de diversas tarefas e o apoio ao desenvolvimento do projecto como um todo. Trata-se de um projecto co-financiado pela União Europeia, através do programa CIP.