Collab4Safety - SPI promove colaboração entre intervenientes na segurança alimentar

09 Julho 2013

A SPI desenvolveu uma base de dados global de intervenientes na segurança alimentar, disponível online, que visa criar uma comunidade com o objetivo de reforçar a cooperação internacional nesta área. 

Um conjunto de especialistas de várias organizações de renome juntaram-se para debater os desafios mais urgentes da segurança alimentar, em particular os referentes à integração global das políticas, investigação e formação nesta área. A iniciativa, designada Collab4Safety (www.collab4safety.eu), é financiada pelo 7º Programa-Quadro da União Europeia. 

A SPI é parceiro neste projeto, sendo responsável pela disseminação à sociedade global. Entre as várias ferramentas e atividades de comunicação, a SPI criou uma base de dados que permite pesquisar os perfis de atores na área da segurança alimentar de todo o mundo. Esta plataforma tem como objetivo a criação de uma comunidade que pode contribuir, a longo prazo, para uma cooperação internacional mais sustentável nesta área. 

A base de dados reúne já mais de 1300 atores. O registo na mesma é gratuito e apenas necessita de uns minutos. Para pesquisar os perfis já existentes basta registar-se em: http://web.spi.pt/collab4safety/database. Para mais informações, por favor contactar Dora Fazekas, através do e-mail dorafazekas@spi.pt.