SPI organiza workshop de preparação de empresas para o novo quadro comunitário

20 Maio 2013

A SPI, numa iniciativa que organiza conjuntamente com a Vida Económica, irá participar, no próximo dia 24 de Maio, no workshop “Agenda para a Inovação 2020 - Oportunidades de Cofinanciamento”, que decorrerá no auditório da ESTGF-IPP (Rua do Curral - Casa do Curral - Margaride, 4610-156 Felgueiras). 

Assegurar a continuidade duma empresa passa pela investigação e inovação, caminho que é bem conhecido de muitas empresas que se tornaram competitivas e diferenciadoras nos últimos anos. 

Com o fim do QREN, novos programas estão previstos no próximo quadro comunitário, pelo que conhecê-los é preparar-se desde já para enfrentar os próximos anos. 

Cientes da importância desta temática, a Câmara Municipal de Felgueiras, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras - Instituto Politécnico do Porto (ESTGF-IPP), a ACLEM - Arte, Cultura e Lazer, Empresa Municipal e o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa associaram-se a esta iniciativa, cujo workshop terá o seguinte programa: 
9:00 - Receção dos participantes 
9:30 - Nota de boas-vindas (Presidente da ESTGF-IPP) 
9:40 - Abertura (Vida Económica) 
10:00 - Oportunidades de Cofinanciamento da IDI (SPI) 
            Sistemas de Incentivos aos investimentos das empresas - Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) 
            Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial (SIFIDE) 
            Futuro Programa Quadro de I&DT da União Europeia - Horizonte 2020 
10:30 - Intervenção Conselho Empresarial Tâmega e Sousa 
10:50 - Pausa para Café 
11:00 - Testemunhos Empresariais 
11:45 - Debate 
12:15 - Encerramento (Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras) 

A participação no evento é gratuita necessitando inscrição prévia, até 22 de maio para Patrícia Flores | E-mail: patriciaflores@vidaeconomica.pt | Telf.: 223 399 475