SPI participa no workshop "Perspectivas para a Cooperação de Inovação entre a UE e a Ásia Central" realizado em Tashkent, Uzbequistão

08 Maio 2013

A SPI marcou presença num workshop de dois dias em Tashkent, Uzbequistão, sobre as Perspectivas para a Cooperação de Inovação entre a UE e a Ásia Central, que decorreu nos dias 25 e 26 de Abril de 2013. O workshop realizou-se no âmbito do projecto da European Commission’s Science & Technology International Cooperation Network for Central Asian and South Caucasus Countries. O objetivo deste evento foi aumentar a participação dos países da Ásia Central na investigação financiada da União Europeia e fomentar as colaborações na inovação entre as duas regiões, especialmente dirigidas às PME e parceiros industriais. 

Para além da Europa, estiveram presentes participantes provenientes de vários países da Ásia Central, incluindo o Uzbequistão, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Turquemenistão. 

A SPI fez uma apresentação sobre a transferência de Conhecimento, incluindo exemplos de todo o mundo, e conduziu um debate sobre a forma como estes modelos de transferência de conhecimento poderiam ser implementados na Ásia Central. 

Esta participação da SPI enquadra-se na sua larga experiência em projectos com a Comissão Europeia e outras agências internacionais de apoio na colaboração de inovação entre a Ásia (incluindo a China e os países no sudeste da Ásia e na região do Pacífico, assim como da Ásia Central) e a União Europeia.