China Executive Tour organizado pela SPI

03 Maio 2013

A SPI, em parceria com a European Business-Innovation-Center Network (EBN), organizou o China Executive Tour 2013, o qual decorreu entre os dias 22 e 26 de Abril. O objetivo principal do programa consistiu em apoiar empresas europeias (principalmente PMEs) e líderes em inovação, na identificação de oportunidades de cooperação internacional com parceiros chineses. 

Entre os diferentes participantes estiveram presentes responsáveis por grupos empresariais, assim como representantes do Parque de Ciência e Tecnologia e de organizações académicas e de investigação a nível europeu (Portugal e Suécia). O China Executive Tour possibilitou aos participantes adquirir conhecimento sobre o atual ambiente económico na China, as infra-estruturas existentes de apoio ao negócio, bem como da situação atual de desenvolvimento das diferentes indústrias. 

A missão incluiu a visita a diferentes organizações, como parques de ciência e tecnologia, empresas de renome e agências governamentais, tais como o Beijing Haidian Science Park, Lenovo China, Leili Agricultural Group, International Technology Transfer Network (ITTN) e EU SME Center em Pequim, entre outros. Destaca-se ainda a participação do grupo no Beijing International Technology Transfer Congress (ITTC), uma conferência de referência mundial nas temáticas de transferência de tecnologia e promoção da cooperação internacional B2B. 

Esta missão permitiu aos participantes criar oportunidades para potenciais cooperações com organizações locais líderes em inovação, assim como adquirir conhecimento sobre os diferentes setores industriais na China.