Apresentação do Estudo de Avaliação das Estratégias de Eficiência Coletiva – Tipologia Clusters

22 Abril 2013

Foi realizada, no passado dia 19 de Abril, a apresentação pública do Estudo de Avaliação das Estratégias de Eficiência Coletiva (EEC) – Tipologia Clusters, no Auditório da Universidade Nova de Lisboa. 

O Estudo em questão visa suscitar o debate em torno da importância e do futuro da política pública de apoio aos processos de eficiência coletiva, em particular os relativos aos domínios da clusterização. A apresentação das conclusões e recomendações foi realizada pelo Prof. Augusto Medina (SPI), contando com a participação do Dr. Paulo Areosa Feio (Observatório do QREN), da Dra. Piedade Valente (COMPETE) e do Dr. Franquelim Alves (Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação). 

A apresentação contou, ainda, com a presença e participação do Prof. Christian Ketels (Harvard Business School e Stockholm School of Economics) e do Dr. Marc Pattinson (inno TSD). 

Esta sessão esteve aberta ao público em geral, tendo marcado presença no evento mais de 150 participantes, incluindo, entre outros, entidades gestoras das EEC, entidades do ensino superior, instituições de I&DT e assistência tecnológica, administração pública e empresas.