Trás-os-Montes posiciona-se para o próximo quadro comunitário de apoio

25 Março 2013

No âmbito das actividades relacionadas com a preparação do próximo quadro comunitário e com a estratégia Europa 2020, a Câmara Municipal de Bragança organizou no passado dia 21 de Março o seminário “Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento Regional de Trás-os-Montes”. 

A organização do seminário foi apoiada pela Sociedade Portuguesa de Inovação e contou com a participação do Dr. Christian Saublens, especialista em desenvolvimento regional e em políticas europeias. 

O Dr. Christian Saublens tem mais de 30 anos de experiência de trabalho junto da Comissão Europeia, sendo presentemente director da EURADA, a Associação Europeia de Agências de Desenvolvimento, que conta com 140 membros em mais de 20 países. 

O seminário deu um particular enfoque às Estratégias de Investigação e Inovação para a Especialização Inteligente (RIS3) e à sua importância na promoção do desenvolvimento regional no quadro da estratégia Europa 2020. 

Contando com a participação de diferentes entidades na área da administração pública, do ensino superior e do tecido empresarial, o seminário permitiu recolher um conjunto de contributos relevantes para o desenvolvimento da região de Trás-os-Montes e para o seu posicionamento estratégico a nível europeu.