SPI marca presença no Workshop do Projeto MASCOT, na Tanzânia

14 Março 2013

O encontro de especialistas na área da Saúde Materno-Infantil decorreu esta semana em Dar es Salaam (Tanzânia), organizado pela NIMR (National Institute for Medical Research) no âmbito do Projeto MASCOT - Associação Multilateral para o Estudo das Desigualdades na Saúde e Reforço da Cooperação Norte-Sul e Sul-Sul (www.mascotfp7.eu). 

O evento teve início na passada segunda-feira (11 de Março), com um workshop de dois dias cujo objectivo era envolver investigadores e decisores politicos num diálogo sobre as lacunas existentes entre as evidências das pesquisas na Saúde Materno-Infantil (SMI) e a discussão política e de resultados final, para identificar as melhores práticas sobre a forma como estas evidências podem ser assumidas pelos decisores políticos, com o objetivo de melhorar a SMI e reduzir as desigualdades na Saúde. Este workshop teve a participação de investigadores e académicos provenientes da África do Sul, Gana, Tunísia, Tanzânia, Chile, México, Costa Rica e da Europa, bem como decisores políticos e investigadores influentes da Tanzânia. 

Na quarta-feira, a comissão de direcção discutiu o progresso feito nos diferentes workpackages do projeto, que abordam questões essenciais sobre a saúde materno-infantil.

O projeto MASCOT é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do 7º Programa-Quadro de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (FP7). A SPI é o parceiro responsável pela difusão e transferência de conhecimento e irá organizar um conjunto de eventos internacionais nas três regiões que participam no projeto (África, América Latina e Europa), de forma a promover a eficaz transferência de conhecimentos e o intercâmbio de boas práticas e iniciativas relevantes entre aos intervenientes dos diferentes países. 

Para mais informações, por favor viste a página do projeto www.mascotfp7.eu ou a página do Facebook.