SPI participa no Mobile World Congress, em Barcelona, e coorganiza sessão para start-ups em busca de investimento

08 Março 2013

A SPI realizou, entre os dias 25 e 27 de Fevereiro, uma missão de três dias ao Mobile World Congress, em Barcelona, o maior certame mundial na área das tecnologias móveis. Em paralelo, a empresa coorganizou ainda a primeira sessão de formação para start-ups europeias de tecnologias móveis no âmbito do programa EMMINVEST, financiado pela Comissão Europeia ao abrigo do Programa-Quadro para a Competitividade e Inovação. 

O Mobile World Congress (MWC) é a maior exposição mundial na área das tecnologias móveis, tendo juntado em Barcelona, entre os dia 25 e 28 de Fevereiro de 2013, cerca de 80.000 participantes e visitantes de todo o mundo, incluindo operadores de telecomunicações, fabricantes de equipamentos, fornecedores de tecnologia e criadores de conteúdos. 

A SPI, consultora portuguesa centrada nas questões de ciência e tecnologia, compareceu ao evento, procurando detetar e monitorizar as últimas tendências tecnológicas da área, ao mesmo tempo que acompanhou a participação das várias empresas portuguesas presentes, bem como de várias empresas estrangeiras, particularmente as provenientes dos mercados internacionais de operação da SPI, com especial destaque para a China. 

Em simultâneo, a empresa organizou juntamente com a ACC1Ó, agência do governo da Catalunha para a competitividade empresarial e um agente ativo na organização do MWC, uma sessão de formação para start-ups europeias na área das tecnologias móveis, com vista a preparar estas empresas a se tornarem alvos preferenciais de investimento. 

Esta sessão enquadrou-se no programa EMMINVEST (European Mobile and Mobility Investment Programme), financiado pela Comissão Europeia e destinado a preparar empresas a angariar investimento, promover as suas ligações com investidores na Europa e, em última instância, facilitar o coinvestimento além-fronteiras na indústria das tecnologias móveis. As start-ups portuguesas da área estão desde já convidadas a participar no programa, bastando para tal entrar em contacto com a SPI. 

Além da SPI e da ACC1Ó, o programa conta ainda com a participação de mais quatro parceiros europeus, oriundos da Bélgica, Grécia e Macedónia. Mais informações sobre o programa em www.emminvest.com.