SPI inicia novo projeto em Ciência, Tecnologia e Inovação na Colômbia

21 Janeiro 2013

Na sequência de diversas atividades realizadas no Brasil, a SPI foi recentemente selecionada para a elaboração de um novo projeto na América Latina, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto visa elaborar um Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação de modo a fomentar o desenvolvimento do setor da água na Colômbia. 

Neste projeto, a SPI irá contar com a colaboração de duas organizações de relevo na área, o Centro de Productividad de Tolima (Colômbia) e a Fundación Centro de las Nuevas Tecnologías del Agua (Espanha). 

Tendo em conta a importância estratégica do setor da água na Colômbia, a elaboração do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação irá permitir fortalecer o setor, contribuindo para o fomento da sua competitividade. Adicionalmente, este projeto irá conduzir ao desenvolvimento de alternativas sociais, institucionais, empresariais e tecnológicas, que permitam gerar formas mais eficientes, limpas e sustentáveis de utilização deste recurso. 

Este novo projeto conta com a vasta experiência da SPI em projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação na América Latina, e irá contribuir para o alargamento da sua já larga rede de contactos na região.