SPI promove cooperação em Ciência e Tecnologia entre União Europeia e Sudeste Asiático

02 Janeiro 2013

A SPI participou recentemente na reunião de lançamento do novo projeto europeu ‘SEA-UE-NET 2’, financiado pelo 7º Programa Quadro da Comissão Europeia (DG Research and Innovation), em Bruxelas. O projeto é visto como uma plataforma que permitirá fomentar a colaboração em Ciência e Tecnologia entre a UE e países do Sudeste Asiático. 

O evento reuniu representantes de 20 organizações da Europa (Alemanha, Holanda, Noruega, França, Portugal, Itália, Hungria, Polónia, Suíça, Áustria e Turquia) e do Sudeste Asiático (Malásia, Singapura, Laos, Vietname, Filipinas, Indonésia, Tailândia), ilustres convidados do comité científico e tecnológico da Associação de Nações do Sudeste Asiático, parceiros, investigadores, decisores políticos, bolseiros Marie-Curie, e ainda representantes da Comissão Europeia, com o objetivo de discutir o futuro desenvolvimento da cooperação em Ciência e Tecnologia entre a UE e o Sudeste Asiático. 

O Projeto SEA-UE-NET 2 pretende reforçar a cooperação bi-regional em Ciência e Tecnologia entre a UE e países do Sudeste Asiático através de ações de coordenação e apoio dirigidas a desafios específicos da sociedade: Saúde, Segurança Alimentar, e Gestão de Água. Com o decorrer do projeto, a SPI irá expandir o seu conhecimento e experiência na Ásia.

Para mais informações, consulte a brochura do projeto em: 
http://web.spi.pt/downloads/SeaEuNet_brochure.pdf.zip