Workshop em Bruxelas no âmbito de projecto do 7.º Programa Quadro coordenado pela SPI

10 Dezembro 2012

No dia 11 de Dezembro, terá lugar no Brussels Info Place (Bruxelas), o 2.º workshop do projecto InnoMatNet, coordenado pela SPI. 

Será um evento organizado em conjunto com dois outros projectos apoiados pela União Europeia: o projecto Ecolink+, focado em eco-inovação, e o projecto Rescatame, focado na temática da sustentabilidade. A conferência abordará exemplos concretos de eco-tecnologias, serviços e processos, que são iniciativas emblemáticas para a economia verde e para as sociedades verdes na Europa (cidades, investigação e inovação na área dos materiais, e aumento da colaboração) (www.innomatnet.eu/events). 

O projecto “InnoMatNet”, apoiado pelo Sétimo Programa Quadro da União Europeia, tem como principal objectivo promover a colaboração, transferência de conhecimento e formação de parcerias entre instituições de I&D na área de materiais, o sector industrial (em particular, as indústrias criativas) e outros agentes de inovação, no sentido de facilitar o desenvolvimento e comercialização de novos processos e produtos baseados em materiais inovadores e ambientalmente sustentáveis.

Para mais informações sobre o workshop ou o sobre o projecto, visite o site www.innomatnet.eu ou contacte a gestora de projecto, Susana Figueiredo, através do e-mail susanafigueiredo@spi.pt.