SPI promove a cooperação da inovação entre a UE e a Jordânia

06 Dezembro 2012

A SPI realizou, entre os dias 25 e 27 de Novembro, uma missão à Jordânia, no âmbito do projeto da Comissão Europeia " Support for International Cooperation on Innovation Policy ". 

Dirigido pela DG Enterprise and Industry, o projeto visa apoiar a Comissão Europeia no desenvolvimento da cooperação internacional no domínio de políticas de inovação com um conjunto de países selecionados. Esta missão teve como objectivo a difusão de exemplos de boas práticas da EU na elaboração de políticas de inovação, com vista ao estabelecimento de oportunidades de cooperação com a Jordânia. 

Durante 3 dias, representantes da SPI e do Inno Group visitaram as principais organizações da Jordânia nas áreas de clusters e transferência de tecnologia, incluindo entre outras a Jordan Chamber of Industry (JCI), o Higher Council of Science and Technology (HCST), Ministry of Information, Communication and Technology (MOICT), El Hassan Business Park (EHBP), e a Associação de PMEs da Jordânia. 

Desta missão, resultaram discussões frutíferas sobre abordagens para reforçar a cooperação no domínio da política de inovação entre a UE e a Jordânia.