SPI participa na reunião de peritos do projeto MASCOT em Joanesburgo (África do Sul)

22 Novembro 2012

Entre 29 e 31 de Outubro, a SPI participou no workshop de peritos e reunião de consórcio realizados em Joanesburgo (África do Sul) no âmbito do projecto MASCOT (FP7): Associação Multilateral para o estudo das desigualdades na área da saúde e fortalecimento da cooperação Norte-Sul e Sul-Sul (www.mascotfp7.eu). 

O evento de 3 dias, organizado pelo Wits Centre for Health Policy em Joanesburgo, teve início com um workhop, onde mais de 15 especialistas nacionais apresentaram e discutiram as suas conclusões da pesquisa preliminary realizada em países da África, América Latina e na Europa relativamente à saude materno-infantil e desigualdades na área da saúde. O ultimo dia do evento foi dedicado à reunião de consórcio, para debater os próximos passos do projecto. 

MASCOT é um projecto FP7 financiado pela Comissão Europeia no âmbito do 7º Programa Quadro para a Investigação. O objetivo principal do projeto é estimular a cooperação entre países da África, América Latina e Europa, a fim de identificar e implementar as estratégias específicas, adequadas e eficientes, para combater as desigualdades na saúde que afetam sobretudo crianças, adolescentes e mães .

A SPI, enquanto membro do consórcio, é responsável, entre outras, pelas atividades de comunicação e disseminação do projeto.