SPI participa na Conferência Anual 2012 do Fórum Zhongguancun em Pequim

21 Setembro 2012

Entre os dias 13 e 14 de Setembro, realizou-se em Pequim a Conferência Anual 2012 do Fórum Zhongguancun, uma cimeira internacional coorganizada por diversas instituições, entre as quais o Ministério de Ciência e Tecnologia da China, o Gabinete de Estado de Direito de Propriedade Intelectual, a Academia Chinesa de Ciência, e o Governo Municipal de Pequim. 

Com o tema "Inovação e Desenvolvimento", a edição de 2012 do Fórum foi dedicada à “Inovação Científica e Cooperação Global”. Entre os vários temas abordados, foi discutido o impacto da ciência e tecnologia nas nossas vidas, a transferência internacional de tecnologia e inovação regional, a integração de cultura na tecnologia, e ainda o financiamento de inovação para tecnologias futuras e elementos de atração de talentos internacionais. 

Dada a sua vasta experiência no mercado chinês, a Doutora Sara Medina, Administradora da SPI, foi honrosamente convidada a integrar o distinto painel de oradores, constituído por representantes de grandes grupos empresariais, investidores, políticos e funcionários do governo chinês. 

Sara Medina apresentou na sua intervenção “O Papel dos Clusters na Transferência Internacional de Tecnologia”, fornecendo uma visão abrangente sobre o desenvolvimento de clusters de alta tecnologia na Europa e a potencialidade de colaboração entre os mesmos e a China.