SPI apoia o desenvolvimento de empresas de base tecnológica em Moçambique

10 Agosto 2012

Durante os dias 24 a 31 de Julho de 2012, decorreu uma missão da SPI a Moçambique, onde foi apresentado à Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) o projeto PALOP TECH MOÇAMBIQUE, que pretende estudar os principais desafios enfrentados pelas empresas de base tecnológica em Moçambique, no sentido de facilitar o seu desenvolvimento. Este projeto de Investigação e Desenvolvimento tem a duração de 12 meses e é parte integrante de um projeto mais amplo, que irá permitir reforçar a capacidade competitiva das empresas no acesso aos mercados externos. 

As empresas que irão participar no projeto comprometem-se a fornecer informações e documentação pertinente, bem como a participar em reuniões e entrevistas e a preencher periodicamente um questionário. Estas empresas terão vários benefícios, entre os quais o acesso a uma equipa de consultores internacionais, a obtenção de um registo individual de caracterização de desempenho, adaptado às mais recentes metodologias internacionais, a comparação de dados com outras empresas internacionais, e ainda um relatório individual de recomendações. Poderão participar neste projeto todas as Pequenas e Médias Empresas de base tecnológica, sediadas em Moçambique, que apliquem algum tipo de tecnologia inovadora na sua atividade e que estejam em funcionamento há mais de um ano. 

O projeto PALOP TECH MOÇAMBIQUE é promovido pela SPI com o apoio da CTA, a mais relevante associação empresarial local. Para mais informações sobre o projeto poderá contactar diretamente a SPI enviando um email para paloptech@spi.pt.