SPI Ventures organiza missões empresariais a Portugal para empreendedores espanhóis

13 Junho 2012

Um grupo de jovens empreendedores da região de Andaluzia – Espanha, esteve em Portugal na última semana de Maio de 2012, para visitar centros empresariais e incubadoras da região norte e centro do país, numa iniciativa promovida pela Fundação Andalucía Emprende ao abrigo do Programa Euroempleo, co-financiado pela União Europeia através do Fundo Social Europeu. 

Dirigidas a emprendedores e empresas andaluzas, estas visitas contribuem para o fomento da mobilidade de profissionais e o intercâmbio de experiências, com o objectivo de promover a competitividade, o desenvolvimento empresarial, a transferência de know-how, a inovação e o espírito internacional. 

A SPI Ventures, responsável pela organização de duas missões a Portugal, pretende dar a conhecer novos e empreendedores projectos que se têm desenvolvido no país, visando também proporcionar a criação de sinergias entre os empreendedores e a cooperação empresarial entre as regiões. 

O programa da primeira missão contou com visitas a diversas empresas de centros empresariais e incubadoras, tais como a SANJOTEC – Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira, a IPN incubadora – incubadora do Instituto Pedro Nunes, a SPINLOGIC – da Universidade Católica Portuguesa, o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, e a ESAD – Escola Superior de Artes e Design. No último dia da visita foram recebidos por Sara Medina, administradora da SPI Ventures, numa visita às instalações da SPI Porto, onde lhes foi dada a conhecer a empresa, bem como diferentes projectos desenvolvidos na área do Empreendedorismo e da Inovação. A próxima missão empresarial irá decorrer em Junho. 

Fotografias da visita à SPI podem ser encontradas em: 
http://issuu.com/spi-porto/docs/evento31052012