SPI participa na International Technology Transfer Beijing Conference 2012

27 Março 2012

A International Technology Transfer Beijing Conference 2012 (ITTC 2012) decorreu nos dias 26 e 27 de Março de 2012 no China National Convention Center em Pequim, China. 

A conferência abordou 5 sectores tecnológicos: Agricultura e Biotecnologia, Conteúdo Digital e Tecnologia 4G, Ciências da Vida e Indústria Farmacêutica, Construção Verde, e Equipamento de Alta Tecnologia. O evento constituiu uma excelente oportunidade para combinar a procura e oferta de tecnologia entre participantes internacionais. Mais de 1000 empresas chinesas e empresas da Europa (Finlândia, Itália, Portugal, Eslovénia, Reino Unido, entre outros), Estados Unidos e Ásia Oriental (Coreia do Sul, Japão) participaram no evento. 

Sara Medina, Administradora da SPI, foi uma das oradoras no evento, partilhando as práticas da SPI no fomento da internacionalização de PME europeias e chinesas. 

A SPI apoia empresas portuguesas na transferência de tecnologia na China através do seu acordo de cooperação com a Coway (www.coway.com.cn). A Coway é líder no fornecimento de serviços de comercialização e transferência de tecnologia na China, tendo sido criada em 2002 por iniciativa da Universidade de Tsinghua, uma das mais importantes universidades chinesas na área da ciência e tecnologia. A Coway é responsável pelas actividades e operações de negócios do Centro Internacional de Transferência de Tecnologia da Universidade de Tsinghua.