SPI organiza nova missão ao mercado brasileiro

13 Janeiro 2012

Entre os dias 12 e 23 de Dezembro a SPI esteve nos estados do Maranhão e de São Paulo para dar seguimento a projectos e parcerias que tem vindo a desenvolver no Brasil. 

A delegação da SPI esteve na cidade de São Luís do Maranhão entre os dias 12 e 16 de Dezembro, tendo reunido com representantes do sector do turismo no âmbito do projecto de Desenvolvimento do Cluster de Turismo, financiado pelo Banco Mundial e cuja coordenação está a cargo da SPI. Neste contexto, foi realizado a 15 de Dezembro o último de 7 workshops com a cadeia produtiva do turismo, cuja finalidade foi a estruturação de projectos-chave para o desenvolvimento da competitividade do destino turístico de São Luís. 

Ainda no âmbito desta missão, os consultores da SPI estiveram com representantes da Câmara Municipal de São Luís para discutirem formas de atracção de investimentos externos para a cidade. 

Na semana de 19 a 23 de Dezembro, representantes da SPI deslocaram-se a São Paulo, onde reuniram com parques tecnológicos, associações empresariais e institutos de investigação nas cidades de Piracicaba, São José dos Campos e na própria cidade de São Paulo. O objectivo destas reuniões foi o desenvolvimento de parcerias e cooperações futuras nas áreas da inovação, ciência e tecnologia.