Workshops na China dinamizam o acesso de investigadores europeus a este país

31 Outubro 2011

No âmbito do projecto financiado pela Comissão Europeia “ChinaAccess4EU”  (www.access4.eu/China) e com vista a dinamizar o acesso e participação de investigadores europeus em projectos de inovação e investigação chineses, vão ser realizados no princípio do próximo mês de Novembro uma série de workshops em cidades da China, coordenados pela SPI.

Organizados em parceira com universidades e centros de inovação na China, estes eventos têm como principal objectivo a partilha de histórias de sucesso e boas práticas de cooperação entre a Europa e a China em torno da investigação de ciência e tecnologia, bem como a promoção de futuras oportunidades de colaboração entre investigadores das duas regiões.

Os workshops vão decorrer nos próximos dias 1, 3 e 8 de Novembro de 2011, em Pequim, Chengdu e Hangzhou, respectivamente, e irão contar com a presença de membros da Comissão Europeia, do governo chinês, universidades chinesas, empresas da área da inovação (entre as quais a SPI), e centros de ciência e tecnologia.

Enquanto coordenadora do projecto “ChinaAccess4EU”, a SPI esteve envolvida na organização destes eventos, utilizando para o efeito os seus fortes conhecimentos no mercado chinês e a sua ligação à rede empresarial do país. Sara Medina, administradora da SPI, considera que estes workshops serão uma excelente oportunidade para a identificação de parcerias entre investigadores, sendo que constituem mais um importante passo para a abertura da investigação realizada na China a investigadores europeus.