ISCTE Business School: Semana executiva na China e EUA

09 Maio 2011

Depois do sucesso da 1ª semana Executiva, realizada em 2010 na China com o apoio da SPI, os alunos do Executive MBA da ISCTE Business School usufruíram, em 2011, da oportunidade de contactar com a realidade empresarial e cultural chinesa e norte-americana, participando num novo evento realizado em ambos os países.

Realizadas simultaneamente na primeira semana de Maio, as Semanas Executivas englobaram as regiões de Hong Kong, Macau, Xangai e Wuxi, na China, e de São Francisco, nos Estados Unidos da América (EUA).

Nestes eventos, os jovens gestores e futuros gestores portugueses  contactaram com responsáveis de empresas de diversos países estabelecidas nestes mercados, tal como comunicaram com alunos que frequentam  cursos idênticos noutras instituições de ensino.

Sara Medina, administradora da SPI, considera que iniciativas deste tipo são fundamentais para mobilizar os jovens gestores e empresários nacionais, uma vez que a China e os Estados Unidos são as principais economias mundiais da actualidade. Os gestores devem, por isso, estar atentos ao que de melhor se faz nestes países. Sara Medina destaca, ainda, também a importância destas iniciativas como forma de aproximação a mercados internacionais atractivos, que, na actual conjuntura económico-financeira, constituem, cada vez mais, a solução para as dificuldades das PME portuguesas.