Clipping: No inovar é que está o ganho

31 Março 2011

O Jornal de Negócios publicou no dia 24 de Março de 2011 uma reportagem dedicada à Inovação nas empresas e à sua importância para a Economia Nacional. Este trabalho contou com a contribuição de vários especialistas, incluindo Sara Medina, administradora da SPI.

Neste artigo destacam-se os resultados do European Innovation Scoreboard de 2010, onde Portugal se posicionou na décima quinta posição (em 27), e o Barómetro do Financiamento da Inovação, onde 61% das empresas referiram a Inovação como prioridade para superar a crise. Juntamente com Sara Medina foram ainda consultados Daniel Bessa e Isabel Caetano (COTEC Portugal), Jorge Martins (NET - Business Innovation Center Porto) e Nuno Nazaré (Alma Consulting), tendo sido discutidos os ambientes mais propícios e as condições de base necessárias à Inovação, as preocupações que as organizações devem ter nesta área e os caminhos estratégicos possíveis para as empresas portuguesas.

Sara Medina apresentou o seu ponto de vista relativo à orientação das actividades de Inovação das empresas e à forma como as referidas actividades podem ser implementadas e fomentadas no seio das organizações, destacando alguns dos clientes da SPI que, pela aposta na criação de valor através da Inovação, conseguiram implementar novos modelos de negócio altamente competitivos.

O artigo pode ser lido na íntegra no Negócios Online:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=475423