Fahre: maior cooperação e coordenação na Investigação Europeia

11 Março 2011

O Projecto FAHRE, coordenado pela SPI, pretende apoiar as políticas de investigação e o desenvolvimento nas áreas de Saúde e Alimentação.

No primeiro ano deste projecto, financiado pelo Sétimo Programa Quadro da Comissão Europeia, foram mapeadas actividades de investigação nas áreas da Saúde e Alimentação. Este tema foi também examinado com detalhe no sentido de se identificarem necessidades especiais que possam carecer de uma atenção mais detalhada ao nível da sua coordenação.

Em Fevereiro, os resultados deste primeiro ano foram discutidos numa sessão de trabalho em Berlim, onde foram também apresentadas propostas para a melhoria das actividades de coordenação de investigação nestas áreas.

Este evento foi organizado pela empresa Dialogik (Alemanha) e contou com a participação de diversos tipos de organizações, tanto do universo empresarial, como da sociedade civil e do mundo académico.

Após este encontro, foi aberto um processo de diálogo relacionado com o tema do Projecto, podendo os interessados contactar o gestor de projecto para informações adicionais (Rachel Newton - rachelnewton@spi.pt) ou visitar o respectivo website em www.spi.pt/fahre.