Moçambique: SPI colabora com o Instituto de Emprego de Moçambique

25 Outubro 2010
Reforçando cada vez mais a sua presença no continente africano, a SPI foi recentemente contratada pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) para a realização de um Plano Estratégico para o INEFP (Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional de Moçambique) para os próximos 5 anos.

O objectivo deste plano é melhorar a eficácia e eficiência do Instituto, de modo a que este reforce a sua capacidade de promover o emprego e a formação profissional no país, desafio da maior importância para a actual economia e sociedade moçambicanas. 

O projecto irá permitir compreender melhor os factores internos e externos que influenciam as actividades do INEFP, bem como planificar uma estratégia tendo em conta os objectivos e metas traçados.

Tendo já desenvolvido outros projectos em Moçambique, como o desenvolvimento de um estudo para o sector agro-alimentar, o apoio na definição de um Quadro Estratégico da Ciência e Tecnologia ou a elaboração de uma Estratégia para a Instalação do Centro de Incubação de Empresas, esta será mais uma contribuição da SPI para o desenvolvimento deste País.